Portal da Cidade Foz

operação

Mais 17 ônibus são apreendidos em comboio na Operação Muralha

Estima-se que as mercadorias contidas nos ônibus possam superar o valor de R$1 milhão ao final da contagem e valoração.

Publicado em 20/06/2018 às 21:35

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

No último sábado (16), no âmbito da Operação Muralha, foi realizada nova ação coordenada entre os órgãos de segurança e fiscalização de Foz do Iguaçu. Trabalharam em parceria a Receita Federal, Polícia Militar - BPFron, Força Nacional e a Agência Nacional de Transportes Terrestres. A ação foi desenvolvida principalmente em Foz do Iguaçu. O resultado foi a apreensão de alguns ônibus que buscavam sair da cidade formando comboios.

A ação se iniciou por volta das 12:30h, com o apoio aéreo do helicóptero da Receita Federal, na barreira de fiscalização instalada na Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu. O foco foram os ônibus de turismos que passavam pela barreira com características específicas e com suspeita de estar em comboio. Destaque para a sinergia e coordenação entre os diversos servidos participantes da operação.

Ao todo foram fiscalizados 81 ônibus, sendo lavrados 17 autos de infração referentes a infrações à legislação da ANTT. Nove deles ainda foram retidos, sendo lacrados e encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior verificação e quantificação da grande quantidade de mercadorias contida em seus bagageiros.

Por meio de informações colhidas com alguns dos motoristas e passageiros, verificou-se que os ônibus buscavam formar comboios e que seguiam para locais variados do País. A deslacração dos veículos foi agendada para o decorrer deste mês. Estima-se que as mercadorias contidas nos ônibus possam superar o valor de R$1 milhão ao final da contagem e valoração.

Fonte:

Deixe seu comentário