Portal da Cidade Foz

policial

Mais de 200 volumes retidos em mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização

Foram fiscalizados tanto veículos e pessoas quanto diversos estabelecimentos, como estacionamentos, guarda-volumes e restaurantes.

Publicado em 20/09/2019 às 07:39

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Nesta quarta-feira (18) foi realizada, na região da Ponte da Amizade (BR 277 e bairros Jupira e Vila Portes), mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), organizada por meio da Câmara Técnica de Prevenção à Violência e Criminalidade e Fiscalização Urbana, com o objetivo de realizar fiscalização multidisciplinar, isto é, tanto na seara criminal e administrativa quanto voltada também à verificação das condições de crianças e adolescentes que por ali transitam. 

Foram fiscalizados tanto veículos e pessoas quanto diversos estabelecimentos, como estacionamentos, guarda-volumes, restaurantes e outros. 

O resultado foi bastante expressivo. Ao todo foram apreendidos mais de 200 volumes de mercadorias diversas, entre elas, cigarros, brinquedos, eletrônicos, entre outros, tendo o valor estimado de R$ 440 mil. 

Um dos estabelecimentos, que possui alvará de restaurante, funcionava como verdadeiro depósito para mercadorias introduzidas ilegalmente no país, que, posteriormente, seriam transportadas por ônibus de turismo.

Esse mesmo estabelecimento foi vistoriado por equipes do Corpo de Bombeiros que encontraram diversas irregularidades e lavraram autuações por falta de itens obrigatórios de segurança.

As mercadorias descaminhadas e contrabandeadas recolhidas pela ação foram trazidas para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Não houve prisões, mas os responsáveis sofrerão Representações Fiscais para fins penais que serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.

Dessa forma, os órgãos da esfera federal, estadual e municipal atuaram de forma integrada, realizando apreensões de mercadorias diversas sem documentação fiscal. Além disso, busca-se fortalecer a atuação preventiva na região, possibilitando uma maior percepção de segurança por parte da população.

Fonte:

Deixe seu comentário