Portal da Cidade Foz

Apreensão

Mais de meio milhão de reais em mercadorias são apreendidas em ônibus de turismo

Nos veículos foram localizadas muitas mercadorias estrangeiras descaminhadas, provenientes do Paraguai.

Publicado em 22/07/2021 às 00:19

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Os servidores da Receita Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, no âmbito da Operação Escudo, a retenção de dois ônibus de turismo na manhã desta quinta-feira (22). Um dos veículos era alvo da Inteligência da RFB/Foz.

A abordagem ocorreu próximo às 10h30, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Nos veículos foram localizadas muitas mercadorias estrangeiras descaminhadas, provenientes do Paraguai. Estima-se o valor dos produtos em aproximadamente R$ 520 mil, todos sem notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a sua regularidade.

Tanto a mercadoria quanto os ônibus foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário