Portal da Cidade Foz

Patrulha Naval

Marinha em Foz do Iguaçu ganha moderna lancha para operação no Lago de Itaipu

Com capacidade para transportar até 20 pessoas, a embarcação possui proteção balística e é dotada de grande resistência estrutural.

Publicado em 12/08/2022 às 08:04

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) apresentou nesta quinta-feira (11) a sua mais recente incorporação: a Lancha de Operação Fluvial (LOF) São Félix do Araguaia, que passa a compor sua dotação.

A LOF foi projetada especialmente para manobras em águas interiores e diferencia-se por elevada cacapcidade de manobra neste ambiente. Com capacidade para transportar até 20 pessoas, a embarcação possui proteção balística e é dotada de grande resistência estrutural, equilíbrio e estabilidade estática e atuará em Inspeções Navais e Patrulhamento Naval no lago de Itaipu, região de fronteira com Paraguai, considerado ponto estratégico para a segurança nacional.

Fruto de diversas etapas de pesquisa e construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), a LOF é um produto típico da Base Indrustrial de Defesa (BID), onde já é possível a fabricação em linha em benefício do emprego ampliado em outros pontos do país, contribuindo para o desenvolvimento sucessivo da Marinha do Brasil e da Defesa Nacional.

A CFRP realizou o batismo e apresentação da Lancha de Operação Fluvial "São Félix do Araguaia" no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) na tarde desta quinta-feira, com a presença do Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Junior e de demais autoridades da região.

Fonte:

Deixe seu comentário