Portal da Cidade Foz

Operação Verão

Marinha intensifica fiscalização no Rio Paraná e região

Até o momento, 652 embarcações foram fiscalizadas, das quais 03 apreendidas.

Publicado em 31/01/2023 às 13:06

(Foto: Assessoria/Divulgação )

A Marinha do Brasil cumpriu a primeira metade da Operação Verão 2022/23 com intensificação nas fiscalizações às embarcações que trafegam nos rios e lagos da região oeste do Paraná. Até o momento, 652 embarcações foram fiscalizadas, das quais 03 apreendidas. As apreensões ocorrem quando a infração praticada caracteriza perigo ou risco potencial à navegação.

As infrações mais comuns são: condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros); excesso de lotação da embarcação, consumo de bebida alcoólica durante a condução, e más condições de navegabilidade das embarcações.

A Marinha do Brasil incentiva a participação da população, mesmo que não tenha embarcação, mas que testemunhar alguma irregularidade: disque 185 e fale com o serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR), que tem a missão de prestar auxílio à vida humana em perigo no mar, nos portos e nas vias navegáveis interiores.

Em nota, a Marinha informou que desde 15 de dezembro do ano passado, início da operação, equipes de Inspeção Naval da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), vem atuando em áreas de grande fluxo de embarcações, com o objetivo de fiscalizar e conscientizar condutores e passageiros a respeito da segurança da navegação, nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Entre Rios, Santa Helena, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques-PR, entre outros.


Fonte:

Deixe seu comentário