Portal da Cidade Foz

Contrabando

Mercadoria avaliada em R$ 26 mil é apreendida em fundo falso de ônibus

Ônibus foi apreendido durante fiscalização de comboio na BR-277.

Publicado em 21/09/2018 às 08:36

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na manhã desta sexta-feira (21), durante deslacração de ônibus apreendido pela ação da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu, na BR-277, foi encontrado fundo falso contendo diversas mercadorias.

O ônibus foi apreendido no dia 22 de agosto, na BR-277, juntamente com outros ônibus carregados com mercadorias, que faziam parte de uma formação de comboio. Após ser lacrado, o veículo foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Definiu-se a data de 21 de setembro para a deslacração. Compareceram alguns passageiros e também o responsável pelo fretamento do ônibus para acompanhar os trabalhos.

Ao ser deslacrado, verificou-se que o bagageiro do ônibus estava carregado com mercadorias descaminhadas, o que levou os servidores a uma inspeção mais detalhada. Durante a fiscalização, um fundo falso foi localizado atrás dos bancos traseiros repleto de acessórios para celular, em sua maioria displays. No final do procedimento, as mercadorias foram contabilizadas em aproximadamente R$ 26 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Fonte:

Deixe seu comentário