Portal da Cidade Foz

Atenção

Migração Paraguaia e PRF reforçam orientações aos que vão atravessar a fronteira

O acesso a brasileiros não residentes no vizinho país só é permitido das 5h às 14h, por meio de veículos, não sendo permitida a travessia a pé.

Publicado em 25/10/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Direção Geral de Migrações do Paraguai publicou em sua página oficial do Facebook, alguns avisos aos estrangeiros e residentes ou não no vizinho país, que não é feita cobrança de nenhuma taxa para entrar no território paraguaio.

Além disso, essa semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou algumas orientações sobre tudo o que é necessário para cruzar a Ponte da Amizade com tranquilidade. A primeira regra é que o horário liberado para brasileiros não residentes no Paraguai atravessarem a fronteira é das 5h às 14h, diariamente.

Paraguaios e brasileiros com comprovação de residência fixa no Paraguai estão liberados para entrarem em Ciudad del Este após as 14h. A travessia só pode ser feita em veículos, estando proibida nesse momento a travessia a pé.

Pode permanecer no Paraguai por até 24h, caso ultrapasse esse tempo, é obrigatória a quarentena de 14 dias. Só é permitido o acesso até 30 km da fronteira. Se for necessário ir além dessa distância, é preciso realizar os trâmites migratórios na aduana do Paraguai. 

O uso de máscara de proteção é obrigatório, assim como documentos pessoais como RG ou passaporte. Em caso de dúvida, pode-se dirigir a uma unidade da PRF, próxima a aduana brasileira ou ligue para o telefone 191.

Fonte:

Deixe seu comentário