Portal da Cidade Foz

contrabando

Moto com fundo falso é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

O condutor informou não ser dono das mercadorias e que as levaria até um hotel em Foz do Iguaçu.

Publicado em 19/07/2018 às 08:17

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Nesta quarta-feira (18), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de mercadorias em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 17h, quando um motociclista foi abordado ao atravessar a aduana. A motocicleta estava ocupada apenas pelo condutor, um homem de nacionalidade brasileira. Durante a fiscalização, foi solicitado ao condutor que descesse da moto para uma vistoria mais precisa. Após inspeção detalhada, foram encontradas diversas baterias para celular ocultas em fundo falso no tanque de combustível. Após apuração, foram contabilizadas 600 unidades, cujo valor soma aproximadamente R$ 2,8 mil.

Ao ser questionado, o condutor informou não ser dono das mercadorias e que as levaria até um hotel em Foz do Iguaçu. Os itens e a motocicleta foram apreendidos e o homem liberado, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

Fonte:

Deixe seu comentário