Portal da Cidade Foz

Descumprindo a Lei

Motorista embriagado e transportando galos é preso ao ser abordado após 20h

O homem foi parado por circular na rua durante toque de recolher, e por apresentar sinais de embriaguez e transportar os animais em sacolas, foi preso

Publicado em 01/03/2021 às 07:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem na noite de sábado (27), por dirigir embriagado e por transportar galos de forma ilegal dentro do carro.

A prisão ocorreu na Rua João Ricieri Mran, na região de Três Lagoas. O homem foi parado por estar na rua após as 20h, o que é proibido pelo novo decreto estadual, que restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h até o dia 8 de março, para conter o avanço do coronavírus.

Ao ser abordado, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro foi realizado r constatou a presença de álcool no sangue do motorista. Após revista no veículo, a PM também notou a presença de três galos dentro de sacolas plásticas e analgésicos, que segundo o Conselho Municipal de Proteção Animal, servem para manter os galos brigando em rinhas, mesmo após feridos.

O homem foi preso em flagrante e levado até a delegacia da Polícia Civil, junto com o carro e os analgésicos. Já os galos foram encaminhados a uma instituição de proteção animal.

Fonte:

Deixe seu comentário