Portal da Cidade Foz

Operação Escudo

Ônibus sem autorização da ANTT é retido com diversos celulares no bagageiro

O motorista tentou retirar do ônibus uma embalagem, dizendo ser lubrificante. Ao verificarem, os servidores descobriram os aparelhos telefônicos.

Publicado em 21/07/2021 às 04:21

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal resultou na retenção, no âmbito da Operação Escudo, de um ônibus carregado de mercadorias descaminhados. A ação ocorreu nesta quarta-feira (21), por volta das 15h, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

O bagageiro estava abarrotado de mercadorias estrangeiras sem comprovação da regular importação, com evidente destino comercial devido às características e quantidades.

O ônibus, sem autorização da ANTT, levava apenas cinco passageiros. Todos foram conduzidos para a Receita Federal de Foz do Iguaçu. Durante a fiscalização, o motorista tentou retirar do ônibus uma embalagem, que estava próxima a ferramentas e objetos de manutenção do veículo, dizendo ser lubrificante. Ao verificarem, os servidores descobriram diversos celulares ocultos dentro da embalagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário