Portal da Cidade Foz

Direção Perigosa

Ônibus trafega na contramão pela BR-277 para fugir de fiscalização da RF

Três ônibus com mercadorias descaminhadas foram apreendidos na rarde de sábado (9), com mercadorias avaliadas em R$ 1,6 milhão.

Publicado em 10/10/2021 às 09:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Neste sábado (9) as equipes de servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de três ônibus de turismo, que transportavam mercadorias suspeitas de descaminho. Os ônibus, com destino a São Paulo foram abordados por volta das 16h, dois deles, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, dentre os quais, um não possuía ANTT, ou seja, realizava o transporte irregular de passageiros. 

Durante a abordagem, um terceiro ônibus retornou pela contramão na BR-277, colocando assim em risco os usuários da rodovia. Após a evasão o ônibus se escondeu na região do bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, mas acabou sendo localizado e retido juntamente com as mercadorias. 

Estima-se que nos três ônibus o valor em mercadorias some R$ 1,16 milhões. 

As mercadorias e os ônibus foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. 

Ninguém foi preso durante a operação, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário