Portal da Cidade Foz

Operação Metrópolis

Operação policial faz 281 prisões e apreende quase 4 toneladas de drogas

O trabalho infringiu um prejuízo de R$ 9 milhões ao tráfico de drogas na fronteira.

Postado em 08/07/2020 às 11:52

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Operação Metrópolis, ação conjunta entre as forças de segurança da região Oeste, resultou em 281 prisões e cumprimento de 61 mandados de prisão, além de apreensão de 3,9 toneladas de drogas e 25 armas de fogo. O trabalho infringiu um prejuízo de R$ 9 milhões ao tráfico de drogas.

A ação aconteceu do dia 26 de junho até esta segunda-feira (06.07). O balanço foi divulgado nesta terça-feira (07), pelo 5º Comando Regional da PM, que coordenou a operação.

A Operação Metrópolis teve como objetivo combater a criminalidade na região de fronteira, incluindo rios, matas, rodovias estaduais e federais, centros urbanos e regiões rurais, para inibir a atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, de armas, com o contrabando e o descaminho.

“O diferencial é que atuamos de forma integrada em todo o Oeste, não somente a região do Rio Paraná. Fizemos muitas apreensões e atuamos nas rotas do tráfico”, disse o comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

“A maioria das pessoas presas por mandado de prisão tinha envolvimento com o tráfico. A estratégia foi não só combater o narcotráfico local, mas também aquele que ocorre nas rotas que vão para Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul”, explicou o comandante.

No período da operação, além das prisões em flagrante e dos cumprimentos de mandados, 95,3 mil pacotes de cigarros foram retirados de circulação. As abordagens resultaram também em 24 veículos recuperados, que haviam sido roubados ou furtados e alguns estavam sendo utilizados pelo crime.

FORÇAS - Com a coordenação do 5º Comando Regional, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Receita Federal e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu também aplicaram equipes e equipamentos nas ações.

Pela Polícia Militar, houve o emprego de efetivos do 19° Batalhão (sede em Toledo), 6° Batalhão (Cascavel), 14° Batalhão (Foz do Iguaçu), abrangendo 52 municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário