Portal da Cidade Foz

Armas e Munições

Passageira de ônibus é presa com peças de carabina fixadas junto ao corpo

As peças estavam fixadas com fitas adesivas, além de dois carregadores e tinha como destino a cidade de Curitiba.

Publicado em 27/09/2021 às 13:39

(Foto: Divulgação/BPFron)

Na noite de domingo (26) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na BR-277, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, durante Operação Fronteiras e Divisas/Hórus, quando abordaram um ônibus com destino a Curitiba-PR.

Uma passageira de 35 anos foi abordada e junto dela estava fixado ao corpo com fitas adesivas, peças de uma arma de fogo carabina 5,56, além de dois carregadores. Ela informou que receberia a quantia de R$ 1 mil para levar a arma até o destino do ônibus.

A passageira, residente da cidade de Campo Magro-PR e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu-PR para os procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário