Portal da Cidade Foz

policial

Passageiros com documentos falsos são presos no aeroporto de Foz do Iguaçu

Casal embarcaria para o Rio de Janeiro utilizando documentos falsos. Caso aconteceu nesta segunda-feira (17).

Publicado em 17/06/2019 às 07:11
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Ilustrativa)

Na tarde desta segunda-feira (17), a Infraero de Foz do Iguaçu recebeu uma denúncia anônima de que um homem com a idade entre 35 e 38 anos estaria embarcando pelo aeroporto utilizando documento falso em nome de Francisco de Assis dos Santos. 

Acionados, os policiais federais lotados no aeroporto identificaram um passageiro com o mesmo nome que estaria viajando para o Rio de Janeiro às 18h35.  Às 16h30 o passageiro e sua esposa foram abordados quando passavam pelo canal de inspeção de bagagens.

Nos sistemas disponíveis os policiais constataram que o documento de identidade apresentado por Francisco era falso, em razão do número não coincidir com o nome. Quem tentava embarcar, na verdade, era um cidadão com Mandado de Prisão em seu desfavor expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cujo cumprimento por estelionato encontrava-se pendente. 

Com a esposa dele ainda foi encontrado um Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), documento fornecido pela Polícia Federal, também falso. O homem confessou ter comprado referido documento para a esposa, mas que ela nunca o utilizou. Na abordagem ela apresentou o documento de identidade verdadeiro. 

Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para lavratura do flagrante pelo uso de documento falso e cumprimento de Mandado de Prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário