Portal da Cidade Foz

Investigação

PCPR cumpre mandados de prisões temporárias aos suspeitos de torturar bebê

As prisões, que têm o prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, visam assegurar a eficácia da investigação policial.

Publicado em 18/08/2022 às 15:17

(Foto: Arquivo/PCPR)

Na manhã desta quinta-feira (18), policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia de Medianeira, deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário, após pedido da autoridade policial.

O homem, de 24 anos de idade, foi preso na cidade de Medianeira e a mulher, com 29 anos, presa na cidade de Foz do Iguaçu. Ambos são suspeitos do crime de homicídio e tortura contra um bebê de apenas 11 meses, e são, respectivamente, padrasto e genitora da vítima. O caso foi registrado no dia 7 de agosto deste ano, porém o óbito só foi declarado no dia seguinte, dia 8.

As prisões, que têm o prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, visam assegurar a eficácia da investigação policial e possibilitar a colheita de outros elementos de informação. Com a prisão dos suspeitos, as investigações, que já estão bastante adiantadas, prosseguem. A Autoridade Policial aguarda a confecção dos laudos periciais da Polícia Científica para determinar as próximas diligências a serem realizadas.

Fonte:

Deixe seu comentário