Portal da Cidade Foz

policial

Perseguição da PRF recupera dois veículos roubados e apreende três armas

Um adolescente que participou do assalto foi apreendido. Ocorrência começou em São Miguel do Iguaçu e terminou em Foz do Iguaçu.

Publicado em 16/03/2019 às 07:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PRF)

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite de sexta-feira (15) em Foz do Iguaçu, dois veículos que foram levados em um assalto à residência em São Miguel do Iguaçu, minutos antes da ocorrência. 

Por volta das 22h40, a equipe que atuava no posto de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277, recebeu a informação repassada pela Polícia Militar sobre um assalto à residência onde teriam sido levados dois veículos modelo CHEVROLET/CRUZE, de cor preta.

Poucos minutos após o recebimento da informação a equipe PRF visualizou os referidos veículos se aproximando da unidade operacional. Foi então dada ordem de parada aos condutores que a desobedeceram e empreenderam fuga em direção a Foz do Iguaçu.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, um dos veículos roubados perdeu o controle saindo da pista e colidiu com um poste de energia. No momento da colisão dois indivíduos empreenderam fuga, a pé, em direção a uma plantação de milho. A equipe realizou buscas no local porém não foi possível localizar os indivíduos.

O segundo veículo ainda manteve a fuga por mais alguns quilômetros sendo acompanhado por uma das viaturas. Em determinado momento parou o veículo no acostamento e o condutor, um menor de 16 anos, foi contido pela equipe. Ele confessou ter praticado o assalto acompanhado de outros dois comparsas. 

Ao realizar busca minuciosa no interior dos veículos foram localizados dois revólveres de calibre 38 e uma pistola de calibre 9 milímetros, ambos municiados, além de diversos cartuchos deflagrados.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, compareceu o proprietário dos veículos que reconheceu o menor apreendido.

Fonte:

Deixe seu comentário