Portal da Cidade Foz

Apreensão

PF apreende carga milionária de celulares em fundo falso em Foz do Iguaçu

Dois motoristas paraguaios que conduziam o ônibus com fundo falso foram presos em flagrante.

Publicado em 30/08/2022 às 19:25

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais encontraram um fundo falso em um ônibus de turismo paraguaio, contendo dezenas de celulares importados descaminhados, na tarde de ontem, segunda-feira (29), na rodovia BR-277.

Os policiais realizavam uma barreira de fiscalização, vistoriando veículos atrás de ilícitos, quando, por volta das 16:30h, deram ordem de parada a um ônibus de turismo, que havia saído de Assunção (Paraguai) e teria como destino a cidade de São Paulo/SP.

Na vistoria, foi realizada revista no interior do ônibus, onde haviam 20 passageiros, com emprego de cão policial, e no bagageiro, nada de irregular sendo encontrado. Contudo, ao verificar a cabine dos motoristas, os policiais encontraram um fundo falso, sendo encontrado cerca de 160 aparelhos de telefone celular, todos da marca Apple.

Os policiais interrogaram os motoristas, que disseram que levariam a carga, avaliada em mais de R$ 800 mil, para a cidade de São Paulo, em troca de mil reais para cada um.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois motoristas, encaminhando-os, junto com a carga de telefones de celulares e o ônibus, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante e demais procedimentos judiciais pertinentes.

Fonte:

Deixe seu comentário