Portal da Cidade Foz

fronteira

PF, Força Nacional e Exército apreendem contrabando de cigarros

A embarcação e a carga, cerca de 50 caixas de cigarros, foram encaminhadas para a Receita Federal.

Publicado em 14/09/2018 às 21:45

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Em ação embarcada desenvolvida na noite de quinta-feira (13), com a participação de efetivos do Exército e da Força Nacional, policiais federais apreenderam uma embarcação clandestina transportando uma carga de cigarros do Paraguai para território brasileiro.

O barco em chapa de aço, sem nenhum tipo de identificação, propulsado por um motor de 25 hp, ancorou na barranca do rio Paraná, próximo ao lugar denominado Porto Escadinha, área urbana de Foz do Iguaçu quando foi abordado pela equipe.

Durante a aproximação dos policiais seus ocupantes conseguiram se evadir aproveitando-se da escuridão. 

A embarcação e a carga, cerca de 50 caixas de cigarros, foram encaminhadas para a Receita Federal para as providências legais.

Esta ação conjunta faz parte da Operação Fronteira Segura e Operação Integração, desencadeadas nacionalmente pelos ministérios da Segurança Pública e da Defesa, para a realização de atividades de fiscalização e policiamento ostensivos visando a inibir, prevenir, coibir e reprimir delitos, além de reforçar postos avançados de fiscalização e controle em áreas de fronteira com países vizinhos.

Fonte:

Deixe seu comentário