Portal da Cidade Foz

fugitivos

PF mantém sob custódia dois foragidos brasileiros expulsos pelo Paraguai

Criminosos foram localizados pela Polícia Nacional do Paraguai em Cidade do Leste.

Postado em 22/07/2018 às 21:07 | Atualizado hoje às 16:48

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Através do Comando Tripartite, instrumento de cooperação policial internacional que reúne as polícias brasileira, paraguaia e argentina, e com apoio de unidades de Inteligência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e da Vara Criminal de Santana do Livramento (RS), a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu garantiu a recaptura de dois foragidos do Presídio Estadual de Santana do Livramento (RS).

Áureo Edvan Dutra Carvalho, 23 anos e Carlos Felipe Rodrigues Teixeira, vulgo Mulambo, 26 anos, estavam foragidos desde a última quarta-feira (18), mas foram localizados em Cidade do Leste, no Paraguai, onde estavam em situação irregular. 

Mediante a expedição de novos mandados de prisão ainda na madrugada de domingo (22), e utilizando os instrumentos legais do Comando Tripartite, as autoridades paraguaias os detiveram, expulsaram e os entregaram aos policiais federais na Ponte Internacional da Amizade (PIA).

Ambos estão sob custódia da Polícia Federal onde permanecem à disposição da Justiça, devendo ser removidos para Santana do Livramento nos próximos dias.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário