Portal da Cidade Foz

Caça Ilegal

Polícia Ambiental do Paraná realiza prisão em flagrante por caça no PNI

Além da prisão e apreensão de todo material, a conduta delituosa renderá ao infrator sanção pecuniária e responderá na ação cívil e criminal.

Postado em 28/12/2020 às 12:54

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

No último domingo do ano (27), a Polícia Ambiental do Paraná, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo que estava caçando dentro Parque Nacional do Iguaçu, e portava instrumentos próprios para as atividades de caça.

Outro indivíduo conseguiu fugir da abordagem policial, porém foi identificado e responderá pelo crime.

Com o mesmo foi encontrado duas mochilas, duas redes de dormir, duas lanternas, uma faca, um facão e 20 kg de carne de animal silvestre, sendo também localizado um acampamento que estava sendo utilizado pelos mesmos.  

O responsável foi preso em flagrante e encaminhado para o 7º Cartório para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal. Além da prisão e apreensão de todo material, a conduta delituosa renderá ao infrator sanção pecuniária, e responderá ainda na esfera civil e criminal.

Esta ação representa a continuidade de uma série de atividades que vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos anos na região, para proteção da biodiversidade e para a prevenção contra o uso indevido dos recursos naturais, assegurando ainda a presença institucional na área de jurisdição do Parque Nacional do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas