Portal da Cidade Foz

assalto a turistas

Polícia apreende veículo usado em roubo a turistas e identifica segundo suspeito

Um dos turistas era policial militar e acabou baleando um dos suspeitos. Assalto foi na manhã desta quinta-feira (26).

Publicado em 26/11/2020 às 23:46
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No final da tarde desta quinta-feira (26), investigadores do Grupo de Diligências Especias (GDE), da Polícia Civil, apreenderam um veículo GM/Astra, cor branca, usado em um roubo a turistas na BR-277, saída de Foz do Iguaçu, além de identificar o segundo suspeitos da prática criminosa.

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), quando as vítimas deixavam a cidade em veículo próprio, quando foram abordadas na BR-277 pelo veículo GM/Vectra, cor preta. Três suspeitos, na posse de armas de fogo, desceram do carro e anunciaram o assalto. A vítima, policial militar, de outro estado, revidou ao roubo, vindo a balear um dos suspeitos, quando todos vieram a se evadir a pé do local. O veículo utilizado na empreitada criminosa permaneceu no local devido a colisão no momento da abordagem das vítimas, como também foi deixado para trás pelos suspeitos um revólver, calibre 38.

Com a chega dos policias no local, populares informaram que, pelo menos, dois, dos três suspeitos teriam recebido apoio de um veículo GM/Astra, cor branca, para fuga, e que a dupla sangrava bastante.

Na sequência dos fatos, após realizar diligências, policiais civis lograram êxito em localizar o veículo (GM/Astra) em uma residência no bairro Jardim São Paulo, além de localizar as roupas de um dos suspeitos, as quais estavam sujas de sangue. Simultaneamente, policiais militares receberam informações que um homem, baleado, teria dado entrado no Hospital Municipal, o qual foi reconhecido pelas vítimas, posteriormente, como um dos suspeitos do crime. 

Trata-se de trabalho conjunto entre policiais civis e militares que resultou na apreensão de dois veículos envolvidos no crime, o suspeito baleado preso em flagrante pela prática do crime de roubo, encaminhado por policiais militares para delegacia após liberação médica, um segundo suspeito identificado por policiais civis, no entanto, permanece foragido. Ainda, falta identificar o terceiro elemento, quaisquer denúncias sobre possível identificação podem estar sendo realizada através do 197 – Disque Denúncia.

Fonte:

Deixe seu comentário