Portal da Cidade Foz

Em Flagrante

Polícia apreende veículos carregados com baterias usadas em Foz do Iguaçu

Os condutores, veículos e carga apreendida foram encaminhados até a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Postado em 13/01/2022 às 08:57

(Foto: Divulgação/BPFron)

(Foto: Divulgação/BPFron)

Na noite de quarta-feira, (12) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam as proximidades da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, durante Operação Hórus quando avistaram uma van de placas paraguaias entrando em um barracão. Realizada a abordagem, foi constatado que o veículo estava transportando várias baterias usadas, oriundas do Paraguai.

Ainda no barracão, foi localizado outro veículo paraguaio também carregado com o mesmo material. Os condutores, veículos e carga apreendida foram encaminhados até a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas