Portal da Cidade Foz

policial

Polícia atira e recupera caminhonete roubada que seria levada para o Paraguai

Veículo já possuía documentação paraguaia 10 dias antes do registro do boletim de furto no Brasil.

Publicado em 18/04/2019 às 08:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PRF)

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada em Medianeira na manhã desta quinta-feira (18), durante fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. 

A ação iniciou quando os agentes federais visualizaram o veículo, ostentando placas paraguaias, se aproximando da aduana para sair do Brasil e suspeitaram do motorista. Sendo assim, os policiais deram ordem de parada, mas foi desobedecida. O motorista em fuga colidiu em 4 automóveis e 1 motocicleta, ferindo o motociclista. Além de quase atropelar um dos PRFs.

A equipe policial, então, conseguiu parar a caminhonete e efetuar a prisão do suspeito, o qual tem 22 anos, possui nacionalidade paraguaia, mora em Ciudad del Leste (PY) e relatou que realiza transporte de cigarro contrabandeado no Brasil.

Os policiais realizaram vistoria na D20 e se surpreenderam ao encontrar documentos paraguaios referentes ao veículo furtado. Os documentos estão com data de expedição em 07/04/19, ou seja, 10 dias antes do registro do boletim de furto no Brasil. Além disso, a documentação estrangeira consta como proprietário o próprio motorista detido.

Dessa forma, o motociclista ferido foi atendido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital Municipal em Foz do Iguaçu. Já o preso foi encaminhado junto com a caminhonete furtada para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário