Portal da Cidade Foz

Operação Sunrise

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em loteadora de Foz

Operação Sunrise investiga venda ilegal de terrenos. Também foram cumpridos mandados em quatro corretoras de imóveis, três em Foz e uma em Medianeira.

Publicado em 08/05/2024 às 13:00
Atualizado em

Ilustrativa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu cumpriu na manhã desta quarta-feira (08) seis mandados de busca e apreensão visando a localização de documentação referentes a crimes envolvendo loteamentos irregulares.

Os mandados foram cumpridos na sede de uma loteadora e em um quiosque de vendas, ambos em Foz do Iguaçu, e em quatro corretoras de imóveis, sendo três em Foz do Iguaçu e uma em Medianeira.

Leia a nota encaminhada pela Polícia Civil:

Após representação da Autoridade Policial, a Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã do dia 8 de maio de 2024 seis mandados de busca e apreensão visando a localização de documentação referentes a crimes envolvendo loteamentos irregulares.

único I, da Lei nº 6.766/1979:

O crime investigado é o previsto no art. 50, I e III, e parágrafo

“Art. 50. Constitui crime contra a Administração Pública.

III - fazer ou veicular em proposta, contrato, prospecto ou comunicação ao público ou a interessados, afirmação falsa sobre a legalidade de loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, ou ocultar fraudulentamente fato a ele relativo. (...) cometido.

Parágrafo único - O crime definido neste artigo é qualificado, se

I - por meio de venda, promessa de venda, reserva de lote ou quaisquer outros instrumentos que manifestem a intenção de vender lote em loteamento ou desmembramento não registrado no Registro de Imóveis competente”.

Os mandados foram cumpridos na sede da loteadora e em um quiosque de vendas, ambos em Foz do Iguaçu, e em quatro corretoras de imóveis, sendo três em Foz do Iguaçu e uma em Medianeira.

Os documentos arrecadados irão servir de prova para demonstrar a prática do crime e identificar as pessoas envolvidas.

Cabe ressaltar o simples fato da loteadora registrar compromisso de compra e venda ou documento similar de loteamento não registrado no Registro de Imóveis constitui crime.

A Polícia Civil orienta às pessoas que busquem adquirir lotes verifiquem cuidadosamente se o lote está regular no Registro de Imóveis e, caso percebam que está em desacordo com a lei, procurem a Delegacia de Polícia para informar.

Fonte:

Deixe seu comentário