Portal da Cidade Foz

Cuidados Redobrados

Polícia Civil de Foz do Iguaçu faz alerta sobre o "Golpe do Motoboy"

Neste momento de pandemia, os criminosos voltaram a agir, principalmente com pessoas idosas, as quais acabam sendo mais vulneráveis

Publicado em 05/07/2020 às 23:07
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu orienta a população sobre o “golpe do motoboy”. O golpe já conhecido nos meios policiais, voltou a ser aplicado na cidade e região, a Polícia Civil vem investigando os casos, mas alerta a população.

O golpe é aplicado da seguinte forma; a vítima recebe ligação telefônica informando “movimentação suspeita” em conta-corrente ou cartão de crédito, na sequência, é solicitado que a vítima, no caso, cliente, ligue para o número de telefone impresso no verso do cartão; a chamada é desviada para uma central falsa, que solicita digitação de senha e corte do cartão ao meio, e finaliza informando que um motoboy fará a retirada do cartão na residência da vítima.

A Delegada Adjunta da 6ª SDP, Araci Carmen Costa, alerta que este golpe voltou a ser aplicado na cidade, neste momento de isolamento social em que as pessoas acabam realizando mais compras online. Logo, a orientação é: jamais é solicitado a senha do cartão de crédito, no caso de inutilização do cartão de crédito sempre destrua o chip, não compartilhe fotos dos cartões e por última, percebendo que foi vítima de algum golpe, procure imediatamente a polícia.

Neste momento de pandemia, os criminosos voltaram a agir, principalmente com pessoas idosas, as quais acabam sendo mais vulneráveis. Então, na dúvida, é importante solicitar maiores informações e ficar atentos que as instituições bancárias não trabalham enviando pessoas/entregadores até a residência de seus clientes.


Fonte:

Deixe seu comentário