Portal da Cidade Foz

policial

Polícia Civil de Foz do Iguaçu está realizando flagrantes por videoconferência

Além de liberar policiais para outras atividades, sistema grava os depoimentos e dá mais confiabilidade ao procedimento.

Publicado em 05/11/2019 às 01:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação/AEN)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu passou a realizar os flagrantes por videoconferência. O novo modelo na realização do flagrante passa a empregar mais tecnologia, gerando eficiência à atividade policial.  

Os procedimentos do flagrante passam a ser realizados por meio da videoconferência, por uma equipe de plantonistas na subdivisão policial formada por um delegado e um escrivão de policial, do outro lado, um investigador e o conduzido, sendo todo procedimento gravado garantindo a lisura e a maior fidelidade do auto da prisão em flagrante.

A videoconferência vem para trazer mais agilidade e transparência aos serviços da polícia judiciária, além de propiciar uma maior celeridade na obtenção dos resultados.

Como corolário disto também o Poder Judiciário e o Ministério Público terão acesso online e imediato ao procedimento, acarretando uma análise muito mais rápida e fácil por parte destes órgãos.

“É importante esclarecer que não há necessidade de o delegado se deslocar até a unidade policial em que se encontra o conduzido, no caso da 6ª Subdivisão Policial o delegado e o escrivão de polícia podem estar fisicamente na cidade de Foz do Iguaçu, e o investigador com o conduzido na cidade de Medianeira, por exemplo.

A videoconferência provoca uma liberação dos policiais civis para maior dedicação às atividades fins inerentes ao cargo, qual seja: a investigativa.

Já as demais forças de segurança terão um tempo reduzido de permanência nas unidades policiais, propiciando retorno rápido para suas respectivas funções nas ruas”, segundo o Delegado Francisco Sampaio.

Fonte:

Deixe seu comentário