Portal da Cidade Foz

policial

Polícia prende estudante de medicina suspeito de aplicar golpe de R$ 250 mil

Prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (30) em agência bancária de Foz do Iguaçu.

Publicado em 30/08/2019 às 03:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (30), em uma ação conjunta entre investigadores do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu, Polícia Civil de Cascavel e Delegacia de Estelionato de Curitiba, resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos por estelionato. 

Ele é suspeito de realizar uma transação financeira fraudulenta, no qual obteve a quantia de R$ 250 mil em sua conta corrente. A prisão ocorreu em um agência bancária na Vila Portes. 

A fraude ocorria da seguinte forma, na cidade de Leme (SP), com a ajuda de um equipamento roteador plugado na máquina de autoatendimento o fraudador rastreava dados de contas de depósito judicial – precatória. Posteriormente, o homem se deslocou até a cidade de Fernandópolis (SP) onde foi efetuado o resgate do valor, a quantia foi transferida para a conta corrente do suspeito, porém para efetuar o procedimento é necessário a senha de dois funcionários da instituição financeira.

Ocorre que, apesar da conta corrente do suspeito ser de Cascavel, o homem veio até Foz do Iguaçu, onde reside e estuda medina, e tentou realizar através de aplicativo do banco instalado em seu telefone celular, transferências para outras conta corrente, no entanto, após a instituição financeira perceber a transação fraudulenta, a senha foi bloqueada, o que possibilitou a prisão do suspeito.

O homem, tentou desbloquear a conta corrente na instituição financeira do centro, onde o suspeito acabou desistindo devido a demora do atendimento. Logo, optou em comparecer em outra agência bancaria localizada no bairro Vila Portes, onde foi possível realizar a prisão em flagrante.

A Polícia investiga o caso e suspeita que outras pessoas estão envolvidas no esquema. 

Fonte:

Deixe seu comentário