Portal da Cidade Foz

reconhecimento

Polícia Civil de Foz do Iguaçu recebe homenagem na Câmara Municipal

A moção de aplauso apresentada pelo vereador Rogério Quadros contou com a presença de diversas autoridades do município.

Postado em 05/12/2019 às 14:46 |

(Foto: Divulgação/CMFI)

Nesta quinta-feira (05), o plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu recebeu diversas autoridades do setor da segurança pública e foi palco da entrega da moção de aplauso nº 25/2019 às Unidades da Polícia Civil. As placas de honraria foram entregues pelo vereador proponente Rogério Quadros (PTB) e o presidente da Casa Legislativa, Beni Rodrigues (PSB). O representante da corporação que tomou lugar junto a mesa durante a sessão foi o delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Rogério Antônio Lopes.

“Não podemos deixar de destacar os servidores públicos que trabalham com segurança e são, pelo próprio oficio, merecedores de todas as nossas admirações. Temos que honrar os policiais que, no dia a dia, arriscam sua vida em defesa da lei e da ordem” declarou o vereador Rogério Quadros em sua fala na tribuna. “Sabemos que o policial, especialmente os que trabalham em área de fronteira, vivem todos os tipos de enfrentamento, pois do outro lado, o perigo eminente não tem compaixão e age nas sombras. Esta Casa de Leis sente-se honrada em prestar essa homenagem, manifestando oficialmente nosso respeito e reconhecimento pelo esforço e dedicação demonstrados pelos policiais desta instituição policial” finalizou o vereador.

O vereador Rogério Quadros estendeu a homenagem a todos os segmentos da Polícia Civil. Receberam as placas de moção, representantes das seguintes divisões: Delegacia de Homicídios, Delegacia do Adolescente, Grupo de Diligências Especiais, Delegacia da Mulher, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, Instituto de Identificação, Divisão Estadual de Narcóticos e a Divisão de Combate à Corrupção.  

“O reconhecimento é algo que não deve ser esperado, mas quando ocorre, deve ser objeto de agradecimento, sem nos esquecermos da responsabilidade que traz em seu amago. No segmento da polícia judiciaria aqui de Foz do Iguaçu, temos atuado com ênfase em duas dimensões. Primeiro na qualidade de atendimento ao cidadão, pois nesse momento crítico, ele precisa não só da resposta qualificada da polícia, como também ser compreendido, inclusive na sua eventual indignação. Segundo, na qualidade do inquérito policial, que é hoje, o mais importante instrumento investigatório do país, articulando e interferindo diretamente na honra e na vida das pessoas, buscando de maneira indelével, a verdade real” externou o Dr. Rogério Antônio Lopes. “Faço uma reverente deferência aos policiais inativos aqui presentes. Se chegamos aqui hoje, é por que cada um dos senhores e senhoras, cumpriram sua missão ao longo da caminhada. Tenham certeza que todos vocês têm nosso respeito e nossa imensa admiração” concluiu o delegado-chefe.

Fonte:

Deixe seu comentário