Portal da Cidade Foz

segurança

Polícia Civil do Distrito Federal desencadeia operação em Foz do Iguaçu

As ações aconteceram na manhã desta quarta-feira (10) no Jardim Jupira e na Vila Portes.

Publicado em 09/10/2018 às 21:44
Atualizado em

(Foto: Juliano Jaques / Rede Massa)

(Foto: Juliano Jaques / Rede Massa)

Polícia Civil em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal realizam na manhã de hoje (10), em Foz do Iguaçu uma operação que visa combater uma organização criminosa com várias ramificações pelo país que atuava com comércio de produtos oriundos de roubo a cargas. Um  comerciante de Foz do Iguaçu é acusado de receptar os produtos furtados e esquentar os produtos, ou seja providenciar a falsificação de notas para encobrir os produtos furtados.

De acordo com os delegados de Brasília que estão em Foz do Iguaçu a operação foi batizada Torre de Babel e são cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão preventiva e seis mandados de prisão temporária em 15 cidades de seis estados mais o Distrito Federal. 

Foram nove meses de Investigações sendo que foi identificado que Antonio Cesar Campanaro, conhecido como Toninho do Pó, seria o chefe dessa organização criminosa que mantinha em Cristalina (GO) uma propriedade onde era armazenado grande quantidade de drogas. Motoristas de empresas de transportes também simulavam roubos e desviavam as cargas. 

Faziam parte da quadrilha cerca de 300 servidores públicos.  A a organização criminosa é acusada de tráfico de drogas, roubos e furtos, desvio de cargas e lavagem de dinheiro. Em Foz do Iguaçu foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão além da prisão de um árabe radicado em Foz do Iguaçu, que seria acusado de ser um encarregado de esquentar mercadorias roubadas. 

Fonte:

Deixe seu comentário