Portal da Cidade Foz

policial

Polícia Civil faz operação contra clínicas de estética com atuação irregular

Os alvos das buscas são quatro mulheres e um homem investigados pela prática de procedimentos estéticos sem a devida habilitação profissional.

Publicado em 07/11/2019 às 05:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação )

Na manhã desta quinta-feira (07), equipes da Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em quatro endereços em pontos diferentes de Foz do Iguaçu.

Os alvos das buscas são quatro mulheres e um homem investigados de envolvimento com a prática de procedimentos estéticos sem a devida habilitação profissional em clínicas irregulares que funcionam sem autorização sanitária.

Durante as investigações se apurou que uma das investigadas passando-se por profissional habilitada - médica - efetuou aplicações de substâncias proibidas no Brasil pela ANVISA, além de outras ainda não identificadas. Após a aplicação do que supostamente seria um composto de vitamina C e BCAA, que prometia corrigir imperfeições nos glúteos e promover o crescimento da musculatura, as vítimas apresentaram reações alérgicas diversas e sintomas de intoxicação. 

A operação Afrodite foi assim batizada em alusão à deusa da beleza, Afrodite, vez que foi justamente a busca pela beleza que levou diversas vítimas a realizarem procedimentos estéticos que acabaram lhes trazendo inúmeros prejuízos à saúde.

A operação também conta com equipes da vigilância sanitária a fim de proceder a fiscalização de clínicas de estética clandestinas que atuam sem alvará de funcionamento, visando a sua interdição.

Fonte:

Deixe seu comentário