Portal da Cidade Foz

Investigação

Polícia Civil identifica e prende suspeitos de roubo de carro após investigações

As investigações iniciaram logo após policiais tomarem conhecimento do roubo a um veículo Honda/Civic, em 1º de abril deste ano, em STI.

Publicado em 21/07/2021 às 00:37

(Foto: Divulgação/PCPR)

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu indiciou dois suspeitos, homens de 21 e 22 anos de idade, pela prática do crime de roubo a veículo.

As investigações iniciaram logo após policiais tomarem conhecimento da prática do crime de roubo a um veículo Honda/Civic, em 1º de abril deste ano, no bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu.

A vítima se deslocava em via pública com o veículo, quando os suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo, os quais chegaram a quebrar o vidro do veículo em decorrência de uma coronhada.

No decorrer das investigações, o condutor da motocicleta foi preso em flagrante por porte de arma e fogo, inclusive esta, sendo a arma utilizada no roubo, um revólver, marca Rossi, calibre 22, e cumprimento de mandado de prisão.

O segundo suspeito, 21 anos de idade, também foi preso durante as investigações em decorrência de mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas.

Quanto ao veículo, objeto do roubo, o mesmo foi localizado na cidade de Foz do Iguaçu, mais especificamente na localidade conhecida por invasão do Bubas, dez dias após o roubo. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação.

Após as investigações, policiais concluíram que os suspeitos do crime teriam entregue o veículo em Foz do Iguaçu, o qual teria sido trocado por certa quantidade de entorpecentes. Ainda foi possível identificar que o veículo teria sido utilizado para prática de crime na cidade da fronteira e posteriormente foi apreendido.

Os suspeitos já se encontram presos pelo cometimento de outras práticas criminosas, e agora também responderão pelo crime de roubo agravado.

Fonte:

Deixe seu comentário