Portal da Cidade Foz

Investigação

Polícia emite nota sobre tiros e tentativa de atropelamento na Avenida Paraná

Um desentendimento ocorrido na madrugada de sábado (7) terminou com disparos de arma de fogo e uma pessoa ferida.

Publicado em 09/05/2022 às 15:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ SESP-PR)

A Polícia Militar emitiu nota nesta segunda-feira (9), explicando a confusão registrada em vídeo no final de semana, sobre uma confusão ocorrida em frente a uma casa noturna, no centro de Foz do Iguaçu, na madrugada de sábado (7).

De acordo com a PM, um desentendimento entre algumas pessoas que frequentavam o estabelecimento, e no lado de fora, um dos envolvidos tentou atropelar várias vezes um grupo de pessoas, utilizando-se um veículo GM/Astra. Uma pessoa se feriu e foi atendida por terceiros

Policiais militares que estavam de folga no local, presenciaram a situação e interviram disparando arma de fogo contra o veículo, no momento em que o condutor fugiu do local.

A PM fez buscas pela região, mas não encontrou o veículo suspeito. Os policiais militares envolvidos foram identificados, sendo apresentados para autoridade militar e instaurado procedimento interno para apuração do ocorrido.

A Polícia Civil também emitiu nota, dizendo que até esta segunda-feira não houve registro de Boletim de Ocorrência, mas que mesmo assim, iniciou investigação do caso. O que sabe até o momento, é que não há pessoas internadas por conta deste fato.

Confira abaixo a nota da PM

O 14º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, vem por meio desta informar sobre a ocorrência registrada na Av. Paraná – Centro, onde foram realizados disparos de arma de fogo.

Informações preliminares dão conta que houve um desentendimento entre algumas pessoas que frequentavam o estabelecimento e que na saída do local, a discussão ficou acalorada e em dado momento, um dos envolvidos investiu diversas vezes contra um grupo de pessoas em via pública, utilizando-se de um veículo GM/Astra, com o qual atropelou um dos envolvidos na discussão.

No momento, policiais militares que estavam em horário de folga e presenciaram a situação, interviram no intuito de cessar a injusta agressão, realizando assim, disparos de arma de fogo contra o veículo do autor, sendo que neste momento, o veículo empreendeu fuga.

Uma guarnição compareceu no local, e com as características do veículo envolvido realizou buscas pelo autor do atropelamento, porém sem êxito. A vítima do atropelamento foi encaminhada à casa hospitalar por terceiros para cuidados médicos.

Os policiais envolvidos no incidente foram identificados, sendo apresentados para autoridade militar e instaurado procedimento interno para apuração do ocorrido conforme legislação institucional.

Íntegra da nota da Polícia Civil

A 6ª S.D.P. de Foz do Iguaçu informa que não houve registro de Boletim de Ocorrência referente aos vídeos divulgados nas redes sociais, os quais foram gravados na Avenida Paraná durante o início da madrugada sábado (07/05). Ou seja, até o presente momento os envolvidos (vítimas, autores ou testemunhas) não compareceram à delegacia para relatar o fato ocorrido. A despeito disso, mesmo sem a formalização do boletim de ocorrência pelas partes, a polícia civil já iniciou as investigações e constatou, a priori, não haver registros de vítimas hospitalizadas. As investigações prosseguem a fim de formalizar oitiva dos ocupantes do veículo, vítimas, testemunhas e policiais militares que estavam no local e que teriam efetuado disparos de arma de fogo.

Fonte:

Deixe seu comentário