Portal da Cidade Foz

segurança

Polícia faz operação para prender integrantes do PCC em Foz, Toledo e Cascavel

Os investigados são suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na região Oeste.

Publicado em 01/11/2018 às 07:07
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

A Policia Civil de Cascavel deflagrou na manhã desta quinta-feira (01) a "Operação Tribunal do Crime – Spodium", cumprindo oito mandados de prisão, dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel. Os investigados são suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC.

A investigação teve inicio com uma tentativa de homicídio na madrugada do último dia 10 de outubro, em que um integrante de um grupo criminoso, rival ao PCC, foi submetido a um julgamento paralelo, com decisão pela sua morte, que apenas não aconteceu por ineficácia dos envolvidos.

Durante o julgamento criminoso, a vítima foi amarrada, submetida à incessantes questionamentos, agressões físicas e, na iminência de ser levado a local onde aconteceria a execução, conseguiu se desvencilhar e pedir por socorro, momento em que foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Logo após o crime, foram flagranteados um adolescente de 17 anos e dois envolvidos identificados como Guilherme Henrique Alves e Rafael Alves Rodrigues.

A continuidade das investigações permitiu a identificação e reunião de provas quanto aos demais envolvidos no ato, alguns que estavam no local e outros que participavam através de conferencia telefônica do ato, com poder decisório.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios, em uma força-tarefa determinada pelo Delegado-Chefe da 15ª SDP.

Fonte:

Deixe seu comentário