Portal da Cidade Foz

Período Eleitoral

Polícia Federal intensifica treinamentos visando as eleições em Foz do Iguaçu

Grupo de Segurança de Dignitários (GSD) realiza simulações de proteção a candidatos e autoridades.

Publicado em 05/09/2022 às 11:07

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais vem intensificando treinamentos na área operacional voltado para atuação nas eleições presidenciais, focando principalmente na proteção de candidatos políticos que tenham maior risco durante a campanha eleitoral.

Durante duas semanas, os policiais tem aprimorado diversas técnicas operacionais que são utilizadas no trabalho de proteção a autoridades, como nas áreas de Atendimento Pré-hospitalar (APH), deslocamentos com embarque e desembarque de veículos, armamento e tiro, dentre outras.

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu possui um grupo de policiais especializados na proteção de autoridades, denominado de Grupo de Segurança de Dignitários, ou GSD, responsáveis pela segurança de Chefes de Estados, autoridades estrangeiras, Ministros, Chefes dos poderes legislativo e judiciário, além de candidatos à Presidência da República durante a campanha eleitoral.

Devido a elevação do acirramento entre simpatizantes de grupos políticos e as ocorrências de violência tendo como pano de fundo a disputa eleitoral, a PF vem intensificando seus treinamentos além da aquisição de equipamentos de apoio à atividade de proteção de candidatos e autoridades, como veículos e materiais de proteção individual.

O objetivo da Polícia Federal é garantir a integridade física e moral dos candidatos aos cargos eletivos, bem como a lisura do processo eleitoral. Por isso, os treinamentos continuarão a ser realizados visando a manutenção da excelência no trabalho desenvolvido pelos policiais federais no período eleitoral deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário