Portal da Cidade Foz

policial

Polícia Federal prende homem foragido da Operação Cavalo de Fogo

Foragido de Foz do Iguaçu estava escondido em uma pousada na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.

Publicado em 07/06/2020 às 21:18
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Agência Brasil)

Com o firme propósito de dar efetividade às decisões do Poder Judiciário, o Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu vem redobrando os esforços voltados à localização e captura de foragidos.

Na tarde de sexta-feira (05), a Polícia Federal em Santos (SP) cumpriu dois mandados de prisão expedidos para um homem condenado a 25 anos de reclusão em processo relacionado à Operação Cavalo de Fogo.

O criminoso estava foragido desde setembro de 2018. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 4ª e 5ª Varas Federais de Foz do Iguaçu.

As recentes investigações revelaram que o foragido estava escondido em uma pousada na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo. A partir da descoberta, a Polícia Federal de Santos foi acionada e os policiais conseguiram prendê-lo.

A Operação Cavalo de Fogo foi deflagrada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu em 2014 e desarticulou organizações criminosas que se dedicavam ao tráfico internacional de drogas.

As investigações iniciadas em Maringá, no norte do estado, se estenderam por mais de dois anos. Entre 2012 e 2014, foram apreendidas quase 39 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de armas, veículos e dinheiro das quadrilhas supostamente envolvidas no esquema.


Fonte:

Deixe seu comentário