Portal da Cidade Foz

Forças de Segurança

Polícia Federal recebe presos do Paraguai na Ponte Internacional da Amizade

Equipes policiais da Interpol e do Comando Tripartite foram mobilizadas para cumprimento das determinações judiciais respectivas.

Publicado em 19/11/2020 às 23:15

(Foto: Divulgação )

Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Federal realizou operativo para receber, nas imediações da Ponte Internacional da Amizade, dois indivíduos que estavam presos no Paraguai.

Equipes policiais da Interpol e do Comando Tripartite foram mobilizadas para cumprimento das determinações judiciais respectivas.

Os presos não possuem ligações entre si, sendo um deles nacional paraguaio, culpado pelos crimes crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, teve sua extradição do Paraguai para o Brasil decretada pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, como desdobramento da Operação Fênix.

O segundo preso entregue nesta tarde, cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, praticado em território paraguaio e a sua defesa solicitou o instituto da Transferência de Pessoas Condenadas, mecanismo puramente humanitário, previsto em Acordo Internacional, que permite o cumprimento, em solo brasileiro, da pena aplicada em outros países, desde que não haja possibilidade de recurso quanto à condenação. A Execução Penal, referente ao restante da pena aplicada pelo Paraguai, ficará sob responsabilidade da 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário