Portal da Cidade Foz

policial

Polícia procura suspeito de aplicar golpe de quase R$ 1 milhão no Mercado Livre

Homem fazia compras usando cartões clonados e cadastrava endereços de terceiros para o envio dos produtos.

Postado em 09/04/2019 às 18:15 |

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu procura um homem suspeito de aplicar golpe de quase R$ 1 milhão no Mercado Livre. De acordo com informações, o homem fazia compras na internet usando cartões de crédito clonados e cadastrava endereços de terceiros para o envio dos produtos adquiridos. Alguns desses produtos foram apreendidos nesta terça-feira (09). 

As investigações começaram depois de denúncia do próprio Mercado Livre. Ao irem nos locais cadastrados no site, os policiais encontraram diversos produtos e foram informados que os residentes haviam cedido suas casas para recebimento dos objetos. Um homem, então, apenas buscava os materiais.

"Essa pessoa fazia a compra na internet, através dos cartões clonados, e sublocava residências para onde essas mercadorias eram direcionadas. A fraude estava exatamente na aquisição dessas mercadorias com cartão clonado. Quem era vítima nesse golpe era o Mercado Livre, porque serve como garantidor", explicou em entrevista a delegada Araci Carmen Costa Vargas.

Em Foz do Iguaçu, cinco endereços eram usados pelo estelionatário, que também atuava em Londrina, Maringá e Arapongas. O acusado de estelionato segue foragido.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas