Portal da Cidade Foz

policial

Polícia recupera aparelhos oftalmológicos roubados no Hospital Municipal

Aparelhos avaliados em R$ 200 mil foram roubados em 2016 em Foz do Iguaçu.

Publicado em 23/05/2019 às 23:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na quarta-feira (22), uma operação batizada como “Resgata Visão”, com o objetivo de localizar equipamentos oftalmológicos subtraídos, no mês de setembro de 2016, do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Seis equipamentos, avaliados em R$ 200 mil, foram localizados durante a ação. 

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, simultaneamente, no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os equipamentos foram encontrados em clínicas oftalmológicas nos municípios de Jaguariaíva do Sul (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Ribeirão Preto (SP). Outros dois aparelhos já haviam sido recuperados pela PCPR em ação anterior, em Foz do Iguaçu, totalizando oito equipamentos recuperados. 

O crime é investigado pela PCPR desde a data de ocorrência. No andamento das diligências, a equipe policial encontrou indícios de que os equipamentos poderiam estar em uma clínica localizada no Estado de São Paulo, que havia sido contratada na época para realizar mutirão de atendimento de exames oftalmológicos no município. 

A partir dessas informações, os policiais civis realizaram um intenso trabalho de investigação e conseguiram encontrar parte dos aparelhos subtraídos do local em clínicas diversas, que pertencem ao mesmo proprietário. 

O proprietário das clínicas foi ouvido hoje (24) na unidade policial da PCPR. As investigações continuam para apurar em quais circunstâncias os equipamentos foram chegar em sua posse.

Fonte:

Deixe seu comentário