Portal da Cidade Foz

conhecimento

Policiais Civis participam de curso ministrado por instrutores dos EUA

Os instrutores possuem vasta experiência em ações de combate ao terrorismo e narcotráfico.

Publicado em 21/09/2018 às 21:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Forças de segurança da fronteira concluíram na quinta-feira (20) o Curso de Operações de Patrulha de Fronteira Rural, promovido por intermédio da SENASP (Secretária Nacional de Segurança Pública) e, ministrado por instrutores da embaixada americana. 

O curso teve início no final de agosto e contou com a participação de 24 inscritos, contendo em sua programação aula teórica e prática ofertadas aos agentes das forças de segurança pública de vários estados e instituições policiais, dentre eles, investigadores da 6º SDP. 

O corpo docente, composto por sete instrutores da embaixada americana com vasta experiência em ações de combate ao terrorismo e narcotráfico nas regiões de fronteira com México e Canadá e em diversos países, conseguiram transmitir com excelência aos alunos que obtiveram o aproveitamento pleno. 

O objetivo do curso foi repassar aos participantes novas técnicas de procedimentos, aprimorando o conhecimento para o combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e pessoas, ao contrabando e ao terrorismo, em especial atenção a regiões de fronteiras.

Fonte:

Deixe seu comentário