Portal da Cidade Foz

Ação Conjunta

PRF e PM recuperam caminhão roubado e transportando agrotóxico de maneira ilegal

O helicóptero da PRF foi fundamental para encontrar o caminhão.

Publicado em 28/08/2020 às 07:49

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Na tarde de quinta-feira (27), por volta das 15h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre um assalto a um caminhão que estaria em andamento em um posto de combustível no km 721 da BR-277, em Foz do Iguaçu. 

De imediato, deslocaram para o local três equipes da PRF, inclusive o helicóptero, que estava na região de Foz do Iguaçu para a escolta presidencial. 

Chegando ao local, os assaltantes haviam fugido há poucos minutos. Segundo informação da vítima, foi abordada por dois indivíduos armados que fugiram em um Toyota/Corolla preto levando junto o caminhão, cruzaram a rodovia e entraram em fuga pelo bairro de Três Lagoas. Ato contínuo, as equipes da PRF, junto com a Polícia Militar, começaram as buscas pelo bairro.

Após informações da PM, que um Toyota/Corolla com registro de roubo/furto havia sido abordado na região, o helicóptero da PRF intensificou as buscas próximo ao local quando acabou por visualizar um caminhão com as respectivas características dentro de uma propriedade privada próximo a prainha de Três Lagoas. Após a identificação da placa foi confirmado tratar-se do caminhão roubado.

Na sequência, viaturas da PRF e da PM deslocaram para o local indicado pela aeronave. No imóvel onde localizava-se o caminhão havia dois indivíduos que foram encaminhados juntos com o caminhão roubado até a Delegacia da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu.

Cabe ressaltar que no baú do caminhão foram encontrados 150 embalagens, cada uma com 14 litros de agrotóxico, total de 2100 litros, que após uma fiscalização detalhada verificou-se ter no rótulo como fabricante uma empresa que não possui autorização para produção.

Já na Polícia Civil, o proprietário do veículo disse que fazia o frete da referida carga, e acabou por ter esta e o veículo apreendidos na Polícia Civil para averiguação de tal situação.

Fonte:

Deixe seu comentário