Portal da Cidade Foz

policial

Rapaz denuncia roubo, mas acaba autuado por ‘falsa comunicação de crime’

Caso foi registrado nesta terça-feira (14) em Foz do Iguaçu; homem foi detido pela polícia civil.

Publicado em 14/11/2018 às 08:21

(Foto: Ilustrativa)

Na tarde desta terça-feira (13), policiais que realizavam o atendimento ao público deram voz de prisão a pessoa que teria comunicado um suposto furto de seu veículo. 

Segundo os policiais, a suposta vítima teria procurado a delegacia para registrar o furto de seu veículo, o que teria ocorrido momento antes, porém, os policiais tendo conhecimento dos fatos e, imediatamente apurado as circunstâncias diante de vídeos que percorreram os grupos de “WhatsApp”, foi possível verificar que os fatos relatados não coincidiram com as imagens de um circuito de câmeras segurança que flagraram toda a ação, constatando por parte do noticiante a comunicação falsa de crime. 

O vídeo apreciado pelos policiais demonstram o veículo estacionado em via pública, e no interior o proprietário acompanhado de um terceiro, sendo este último, o que teria saído do local após o proprietário ter desembarcado do mesmo, e que tais fatos não foram esclarecidos pela suposta vítima. 

A suposta vítima foi autuada pelo crime de falsa comunicação de crime, sendo confeccionado um termo circunstanciado e encaminhado o procedimento ao poder judiciário para apreciação, enquanto o autuado responderá em liberdade.

Fonte:

Deixe seu comentário