Portal da Cidade Foz

arsenal

Receita apreende ônibus de turismo com cigarros, maconha e fuzis

O motorista, um homem de 36 anos, disse que levaria os produtos para Caxias do Sul (RS).

Publicado em 10/02/2018 às 08:02

(Foto: Divulgação/RF)

(Foto: Divulgação/RF)

Nesta quinta-feira (08), durante abordagem realizada na BR-277, próximo a Medianeira/PR, servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do BPFron realizaram apreensão de um ônibus carregado com cigarros e drogas, além de dois carros, um roubado e outro com mercadorias.

Por volta da 15h, durante fiscalização de rotina na BR-277, um ônibus de turismo, com placas de Caxias do Sul/RS, foi abordado e conduzido para o posto fiscal Bom Jesus em Medianeira. Estranhamente o veículo era ocupado apenas por três homens, sendo um deles o motorista, e duas mulheres. Logo ao iniciar inspeção na parte interna do veículo, foram encontradas diversas caixas de cigarros acondicionadas entre as poltronas que estavam vazias. Diante da situação, os servidores procederam uma busca minuciosa e acabaram encontrando, ocultos no banheiro do coletivo, mais alguns pacotes e sacolas. Estes novos volumes possuíam um cheiro bastante forte e, ao abri-los, revelou-se uma grande quantidade de tabletes de maconha. Em seguida, nova inspeção revelou que os bagageiros do coletivo também estavam carregados com centenas de pacotes de cigarros.

Ao todo havia 58,210 quilos de maconha e aproximadamente 77.500 maços de cigarros. O motorista, um homem de 36 anos, assumiu toda a responsabilidade pela droga e pelos cigarros, dizendo que os demais passageiros não tinham conhecimento dos ilícitos. Afirmou ainda que havia pago R$ 10 mil pela droga e que realizou diversas viagens de táxi, trazendo pequenas quantidades por vez. Segundo ele toda a ação ocorreu na região da vila portes e que levaria os cigarros e a droga para vender em sua cidade Caxias do Sul/RS.

O condutor, os passageiros e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. O ônibus e os cigarros foram levados para a Alfândega de Foz do Iguaçu.

Posteriormente, nesta sexta-feira (09), já na sede da Alfândega da RF, durante nova inspeção minuciosa no ônibus, foi encontrado um arsenal de fuzis em um fundo falso próximo ao motor. Utilizou-se do equipamento de Scanner no procedimento, ao todo havia 8 fuzis 556, 16 carregadores 556 e 5 carregadores 9mm. O armamento também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário