FUNDO FALSO
Receita encontra 212 kg de maconha escondidos em carro na Ponte da Amizade
Droga estava em compartimento oculto no assoalho e no porta-malas. Motorista paraguaio foi encaminhado à Polícia Federal.
Publicado em 17/09/2026 às 12:41
Um carro com aproximadamente 212 quilos de substância semelhante à maconha foi retido na manhã desta quarta-feira (17) durante uma fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
Segundo a Receita Federal, o veículo tinha placas paraguaias e foi abordado durante uma fiscalização de rotina na aduana brasileira, com apoio de agentes da Força Nacional.
Durante a vistoria, os servidores encontraram parte da droga escondida em um fundo falso construído no assoalho do automóvel. Outros volumes foram localizados no porta-malas.
Ao todo, foram encontrados aproximadamente 212 quilos da substância, que será submetida aos procedimentos de identificação e perícia.
O motorista é paraguaio. Ele foi detido e encaminhado, junto com o veículo e a droga apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Federal, que deverá apurar a origem e o destino da carga, além das circunstâncias do transporte.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Barco cruza Rio Paraná com 506 kg de maconha e suspeitos fogem pela mata
17/09/2026 às 12:32
Polícia encontra 468 celulares avaliados em R$ 2,6 milhões dentro de carro na BR-277
17/09/2026 às 12:26
Guarda Municipal terá novas pistolas 9 mm em compra de mais de R$ 418 mil
17/09/2026 às 00:05
Carro suspeito de transportar corpos em Foz do Iguaçu é recuperado na Argentina
16/09/2026 às 12:15
Maconha em van e cocaína em mala são apreendidas em dois dias na Ponte da Amizade
16/09/2026 às 10:45
Polícia procura dois suspeitos de crime que deixou um morto e dois sobreviventes
15/09/2026 às 23:00