Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Receita Federal apreende 42,5 mil euros no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Homem disse que o dinheiro seria o pagamento de venda de fumo para uma empresa no Paraguai.

Publicado em 21/09/2018 às 08:31

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na tarde desta sexta-feira (21), durante abordagem de rotina, servidores da Receita Federal e Policiais Federais de plantão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, realizaram apreensão de grande quantidade de dinheiro estrangeiro em espécie.

Durante inspeção de bagagens no scanner da Receita Federal, os servidores perceberam a presença de algum conteúdo de matéria orgânica nas bagagens de três viajantes. Após verificação das malas, constatou-se que se tratava de grande quantidade de dinheiro estrangeiro em espécie. Um dos viajantes, um homem de nacionalidade brasileira, assumiu estar junto com os outros dois passageiros e ser dono também dos valores encontrados nas outras malas. Alegou ser plantador de fumo no Brasil e disse que exporta o produto legalmente para as indústrias de tabaco no Paraguai. Afirmou que os valores encontrados seriam fruto de pagamentos pela comercialização do fumo com uma empresa do Paraguai. Afirmou, ainda, que passou na Ponte Internacional da Amizade sem saber que deveria realizar a declaração da entrada dos valores junto à Receita Federal.

Ao todo, foram encontrados 45 mil Euros. A legislação brasileira permite a entrada no país, sem declaração, do equivalente a R$ 10 mil. Dessa forma, 2,5 mil Euros foram liberados ao passageiro. O restante, 42,5 mil Euros, foram apreendidos pela Receita Federal.  

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Fonte:

Deixe seu comentário