Portal da Cidade Foz

Grande Apreensão

Receita Federal apreende 7 mil comprimidos de medicamentos contrabandeados

O motorista e a passageira foram presos em flagrante, por tráfico internacional de medicamentos e ambos conduzidos à Polícia Federal.

Publicado em 15/04/2021 às 07:28

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Receita Federal do Brasil (RFB), no âmbito da Operação Escudo, apreendeu uma grande quantidade de comprimidos de medicamentos contrabandeados e um veículo em São Miguel do Iguaçu.

A ação ocorreu nesta quinta-feira (15), por volta das 14h. Durante fiscalizações de rotina, um veículo com placas de Cascavel foi abordado na BR-277. Durante uma vistoria minuciosa, os servidores encontraram mais de 7 mil comprimidos de medicamentos, além de anabolizantes e suplementos alimentares, em um fundo falso no painel do veículo. Alguns eletrônicos que estavam no bagageiro também foram apreendidos.

O motorista e a passageira foram presos em flagrante por tráfico internacional de medicamentos, ambos foram conduzidos à PF para os procedimentos cabíveis. As mercadorias, avaliadas em R$ 35 mil, e o veículo estão sob custódia da RFB.

Medicamentos importados sem o devido controle sanitário trazem riscos à saúde. Além disso, a importação irregular de produtos promove a concorrência desleal e causa danos ao erário.

A Receita Federal disponibiliza telefones para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário