Portal da Cidade Foz

Apreensão

Receita Federal apreende aproximadamente R$ 732 mil em mercadorias em ônibus

Nos bagageiros não havia malas com pertences pessoais, apenas mercadorias, todas semelhantes.

Publicado em 28/12/2021 às 14:25

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Na segunda-feira (27) servidores da Receita Federal retiveram dois ônibus carregados com mercadorias estrangeiras.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 12h, quando um ônibus que viajava pela BR-277 saiu da estrada ao perceber a presença dos servidores. A equipe acompanhou o veículo e realizou a abordagem em uma avenida da Vila A.

Em seguida, outro ônibus foi abordado pelas equipes em um posto de gasolina na BR-277, já na saída de Foz do Iguaçu. O ônibus aguardava o fim da operação para seguir viagem.

Nos bagageiros não havia malas com pertences pessoais, apenas mercadorias, todas semelhantes. Foram encontrados vinhos, eletrônicos, celulares, materiais de pesca, cosméticos e mercadorias de bazar. Os produtos encontrados nos dois veículos foram estimados em R$ 732 mil.

Os dois ônibus e as mercadorias foram retidos escoltados até a Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário