Portal da Cidade Foz

Contrabando

Receita Federal, BPFron e PRF retêm três ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

Vários ônibus de turismo foram fiscalizados, dentre eles três foram retidos por carregarem muita mercadoria importada de forma irregular.

Publicado em 27/04/2021 às 21:54

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A Receita Federal, o BPFron e a PRF retiveram, no âmbito da Operação Escudo, três ônibus carregados com mercadorias estrangeiras, em Santa Terezinha de Itaipu. Os veículos seguiriam para São Paulo – SP. 

As abordagens ocorreram na terça-feira (27), no período da tarde, enquanto as equipes realizavam fiscalizações de rotina no Posto de Fiscalização da PRF, na BR-277. Vários ônibus de turismo foram fiscalizados, dentre eles três foram retidos por carregarem muita mercadoria importada de forma irregular. As equipes encontraram perfumes, brinquedos, celulares, produtos de bazar, cobertas e eletrônicos diversos no bagageiro do veículo. 

Os ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 500 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário