Portal da Cidade Foz

Operação Motos

Receita Federal e Foztrans iniciam operação para fiscalizar mototáxis na Ponte

O Foztrans objetiva reprimir o transporte irregular de passageiros. A ação é um desdobramento da Operação Motos e não tem prazo para terminar

Publicado em 16/05/2023 às 06:27
Atualizado em

A Receita Federal e a Foztrans iniciaram uma operação conjunta com o intuito de fiscalizar o transporte irregular de mercadorias e passageiros em motocicletas que atravessam a Ponte Internacional da Amizade. Os órgãos trabalharão de forma integrada, cada um visando combater as irregularidades que venham a ocorrer dentro de sua competência. 

O Foztrans objetiva reprimir o transporte irregular de passageiros através de motocicletas. As motos que transportam passageiros de forma irregular ou que não possuem a documentação necessária para tal atividade serão retidas pela Instituição.

Posteriormente, esses veículos só poderão ser recuperados após a regularização do mesmo perante o Município de Foz do Iguaçu. As multas e outras irregularidades do veículo também serão verificadas durante a fiscalização.

Além do transporte dos passageiros, estes veículos normalmente são utilizados no transporte de mercadorias contrabandeadas. Por isso, a Receita Federal trabalhará de forma conjunta a fim de fiscalizar a entrada e saída de mercadorias e veículos pela fronteira.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte:

Deixe seu comentário