Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Receita Federal realiza operações de rotina em Foz do Iguaçu e São Miguel

Ações fazem parte da Operação Escudo. O ônibus e as mercadorias foram levados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.

Publicado em 06/05/2021 às 07:13

(Foto: Divulgação )

A Receita Federal realizou nesta quinta-feira (6), ações de repressão ao contrabando e descaminho em São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

Por volta das 13h, servidores da RFB e do BPFron, fiscalizaram vários ônibus de turismo na BR-277, em São Miguel do Iguaçu. Um dos ônibus foi retido pelas equipes por estar carregado com mercadorias estrangeiras, avaliadas em R$ 200 mil. 

Em seguida, por volta das 17h, outra equipe da RFB se deslocou até uma agência postal em Foz do Iguaçu. No local, foram retidos 39 volumes com mercadorias importadas, avaliadas em R$ 20 mil, sem nota fiscal ou comprovante de importação regular. Destaque para um dos volumes que continha vários anabolizantes, proibidos no Brasil.

O ônibus e as mercadorias foram levados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário