Portal da Cidade Foz

fiscalização

Receita Federal retém 271 volumes de remessas postais irregulares nos Correios

Estima-se que as mercadorias apreendidas somem aproximadamente R$ 135 mil.

Publicado em 21/03/2019 às 03:57

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizou operações nos centros de distribuição de remessas postais dos Correios em Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, que resultaram na retenção de 271 volumes irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos.

Na segunda-feira, foram retidos 112 volumes em Matelândia. Já na quarta-feira, os servidores retiveram 59 volumes em Santa Terezinha de Itaipu e 100 volumes em Foz do Iguaçu. Todas as mercadorias foram trazidas para a sede da Alfândega para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem.

Entre os volumes, a equipe encontrou medicamentos contrabandeados e vários eletrônicos sem comprovantes de importação regular. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 135 mil. Os volumes seguiriam para vários destinos no país.

Fonte:

Deixe seu comentário